18 de fevereiro de 2010

O quarto da minha vida

Há vinte anos, eu não tinha ideia do que era a vida, muito menos quem eu era de verdade;

Há quinze anos, minhas colegas e eu vivíamos fazendo um joguinho (o qual não recordo o nome) em que colocávamos a idade ideal para 'casarmos' e três nomes de cidades que gostaríamos de morar; profissões a seguir; local da lua de mel perfeita; carro; número de filhos que teríamos e claro, o nome de três ´pretendentes' perfeitos para usufrir de tudo aquilo. Era a febre do colégio, em especial quando o nome do 'favorito' caia como o nosso príncipe encantado;


Há dez anos, em plena adolescência, meu maior anseio era com relação a profissão que eu queria seguir..aquela que iria me satisfazer e me recompensar para poder usufruir (pelo menos dos lugares) que escrevi no tal 'joguinho' ;

Há cinco anos, alguns dos desejos eu já havia realizado, o de estar cursando o que há 10 anos eu continuava querendo e fui atrás com garra;


Ontem, cheguei na idade que há 15 anos eu me imaginava..o cenário do papel se concretizou - em partes. A minha 'utopia' da idade perfeita para tudo veio á tona durante as últimas 24 horas. O que eu considerava como perfeito...hoje não é mais tão redondo assim. Meus objetivos mudaram e vi que a idade 'perfeita' para realizar algo NÃO EXISTE. Com 15, poderia ter sido mãe; com 20 poderia ter ido embora do país; com 25 poderia estar onde eu ainda almejo. Os degraus que Deus oferece todos os dias para nós subirmos é apenas de um em um. Cada coisa no seu tempo, em seu lugar. Com 25 anos, conquistei outras mil coisas que jamais imaginaria com 24 :P, mas é a prova de que tudo acontece na vida da gente porque Ele quer, porque Ele nos dá as oportunidades e NÓS somos os únicos responsáveis pelas escolhas que fazemos.


"Um quarto de vida." Que venham dois, três, quatro. Que venham com toda força. VIVA!!

2 comentários:

fabiana disse...

Parabéééns amiga!!

Que venham mais e mais sonhos e sonhos realizados!!

te amo!
saudadeeee!

Unknown disse...

Genteeeeeeeeeee...a foto!!!
Mas é isso mesmo, me lembro do tal joguinho e nele não estava o nome do meu marido e por ele eu me casaria com 23 anos, ou seja, não podemos nem imaginar o que o futuro nos reserva nessa vida louca!!